Normalmente, a maioria das pessoas dá pouca ou nenhuma importância às manchas de pele, mas a verdade é que elas podem esconder um perigo para a saúde: o câncer de pele. Hoje, a Fina Forma presta um serviço de saúde a você, o que fazer diante de manchas de pele suspeitas.
Vale lembrar que doenças costumam alterar a pele, mas também podem afetar as unhas e até mesmo o cabelo. Achou suspeito? Nada de dúvida e vá ao médico.
Manchas vermelhas na pele
São os tipos mais comuns e na maioria das vezes resultado de alguma alergia. Porém, manchas de alergia costumam aparecem depois de consumirmos algum alimento e logo somem. Se permanecerem na pele por muito tempo são suspeitas e devem ser avaliadas pelo dermatologista, pois podem, nos casos mais graves e raros, representar doenças como lúpus, eczemas, hanseníase, e psoríase.
Manchas roxas na pele
Esse tipo de mancha costuma estar associada a alguma batida, pancada, enfim, algum golpe na pele. Apesar disso, doenças como eczema e, pasmem, até mesmo leucemia, que na maioria das vezes coça e dói, podem ser detectadas.
Manchas brancas na pele
Esse tipo pode indicar doenças um pouco mais graves. Elas não costumam ter um formato padrão e podem aumentar de tamanho e até mesmo se espalhar. O vitiligo é uma doença bem característica nesse caso e as manchas costumam aumentar até cobrir o corpo todo. Suspeitou de alguma mancha, vá ao médico!