Saias Mullet

Você já conhece a saia mullet? Para quem não conhece, é basicamente um modelo de saia longa que mostra as pernas em função da diferença no comprimento: ela é longa na parte de trás e mais curta na parte da frente.

A expressão “mullet” remete ao corte de cabelo usada por muitos homens em meados da década de 1980, com a parte de trás do cabelo maior que a da frente, de maneira assimétrica. Por isso, a referência a este modelo de saia.

As saias mullets começaram a aparecer no verão deste ano e virou a queridinha das mais descoladas. Mas é agora no inverno que elas viraram uma peça muito desejada e que vai continuar forte no verão 2013.

Normalmente as saias tem o corte arredondado, mas já podemos encontrá-las em cortes mais retos e secos, estampadas e em tecidos mais estruturados. Para o próximo verão, apresenta diferentes modelagens, umas curtas na frente e médias atrás e outras curtas na frente e bem compridas atrás, formando até uma cauda.

Para compor um look com a peça é preciso manter a saia como principal destaque. Colocar muita informação pode carregar demais. Pelo fato desta saia ter a parte da frente mais curta, os sapatos vão ter ainda mais destaque na composição, então, use o bom senso.

O ideal é balancear as cores e as estampas. Se a saia for básica fica mais fácil, podendo ser combinada com jaqueta, t- shirts, acessórios e sapatos discretos. Outra opção é combinar a saia mullet com camisas e maxicolares, criando um visual mais chique, sem deixar de ser jovem.

Mulheres de todos os tamanhos podem usar essa saia. Para as mais baixas, o ideal é apostar em tons monocromáticos ou bem parecidos ao combinar saia, blusa e sapato, que vai alongar a silhueta. O salto ato contribui e deixa a produção ainda mais feminina.

Se você ainda não comprou nenhuma peça mullet, comece pelo básico. Invista numa saia neutra com tecido mais fluido e combine com t-shirts, que também estão em alta. Neste final de inverno, aposte em uma saia preta combinada com meia-calça e sapatos da mesma cor.

E aí, essa moda te pega?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato