Muitas dúvidas surgem sobre o processo de remoção de tatuagem, por isso, é preciso cautela ao decidir retirar uma tatuagem.
Existem muitos mitos e verdades sobre esse procedimento que se espalham entre as pessoas e geram confusão. Afinal, quem nunca se submeteu a um tratamento de remoção de tatuagem tende a não conhecer a técnica profundamente.
Por isso, é natural ficar na dúvida sobre o que é verdade no que diz respeito à remoção da tatuagem, sem saber o que é de fato para ser seguido e o que é lenda.
Para te ajudar a ter a informação correta, nós elencamos uma série de instruções sobre o que é mito e o que é verdade nesse tipo de procedimento, de forma que você possa fazer a remoção de tatuagem a laser sabendo o que precisa para tomar a decisão de remover sua tatuagem de forma mais segura. Confira!
1. A tatuagem não sai por completo
Mito!
A tecnologia de remoção a laser evoluiu bastante, fazendo com que seja possível clarear, deixando-a bem imperceptível ou eliminando o desenho por completo após concluir todas as sessões do seu tratamento que irão varia de acordo com o tamanho e das cores utilizadas no desenho.
2. O processo da remoção da tatuagem é muito dolorido
Em parte, verdade. Isso vai depende muito do tipo de laser utilizado para o procedimento.
A Fina Forma trabalha com o laser de última geração. Além de tornar o procedimento mais confortável, amenizando a dor, o laser proporciona um resultado surpreendente.
3. Após remover uma tatuagem não poderá tatuar a região novamente
Mito!
Esse é, inclusive, um dos principais mitos difundidos pelas pessoas e pela internet.
Tanto na região em que houve a remoção quanto em qualquer outra área do corpo você pode fazer uma tatuagem normalmente após o tratamento de remoção com o laser. Aliás, é muito comum encontrar pessoas que querem apagar apenas alguma parte que ficou errada ou querem dar apenas uma clareada no que não gostaram para cobrir com outra na sequência.
Caso sinta o desejo de tatuar integralmente novamente a mesma região, basta aguardar a processo de cicatrização da pele por completo e pronto: sua pele está liberada para receber um novo desenho!
4. Existem algumas cores mais difíceis de saírem.
Verdade!
As cores mais claras são mais resistentes, pois o laser é guiado por pigmento. Em ordem decrescente das cores mais resistentes para as menos: branca > amarela > verde > azul > vermelho > preto.
5. É preciso cuidar da pele durante o processo de remoção
Verdade!
A rotina de cuidado com a pele durante o tratamento de remoção é muito simples: basta evitar roupas e acessórios que causem atrito na região tratada. Além disso, é imprescindível usar protetor solar e evitar a exposição solar por aproximadamente até que a pele esteja totalmente recuperada. E, se o profissional que está fazendo a remoção, indicar alguma pomada, ela deve ser aplicada para facilitar o processo de cicatrização.
Quer remover sua tatuagem com laser?
Aqui na Fina Forma, a remoção da tatuagem é realizada através de equipamentos modernos e tecnologia de última geração que é o laser Elektra. Dessa forma, é possível ficar livre da tatuagem que não combina mais com você e com sua personalidade.
Se quiser conhecer nosso protocolo de remoção de tatuagem, o mais eficiente do mercado, marque uma avaliação estética com a Fina Forma mais próxima. Nosso equipamento de laser Elektra traz mais conforto na aplicação, além de conferir excelentes resultados.
Entre em contato com a Fina Forma agora mesmo e marque uma consultoria estética gratuita para que você conheça de perto todos os métodos e as tecnologias disponíveis para uma remoção de tatuagem eficaz, confortável e econômica.
Siga nossa página do Facebook e Instagram para saber das nossas novidades e acompanhar todas as nossas promoções!