Quando escolher um tratamento estético?

escolher_tratamentos_esteticos

A sua relação com o espelho anda problemática? Tem revirado o guarda-roupa até descobrir que a insatisfação não é com seu estilo, e sim com suas curvas? Também já desistiu da piscina por vergonha do próprio corpo?

Então calma, não precisa ter vergonha de responder “sim” para todas as perguntas acima. Muitas pessoas têm sofrido com baixa autoestima e enfrentado sérias dificuldades para aceitar seu corpo como ele é. Ou seja, você não está sozinha ou sozinho nessa situação.

Percebe-se, porém, que a maioria dessas pessoas fica dividida entre as opções disponíveis para solucionar tais questões: cirurgia plástica ou tratamento estético. A dúvida reside também em quando escolher um ou outro? Ou sobre quando o tratamento estético é a melhor opção. Então continue lendo nosso post e encontre sua resposta!

Tratamento estético ou cirurgia plástica?

Antes de qualquer coisa, precisamos ser reais com você: não existe corpo perfeito. O que existe é autoestima. E é disso que você precisa ir atrás. Hoje, há tratamentos estéticos tão eficazes quanto cirurgias plásticas e que são menos invasivos.

Para se recuperar de uma cirurgia plástica, é necessária uma logística pós-operatória que vai desde internação em hospital a acompanhante em casa (enfermeira ou outra pessoa que se dedique a cuidar exclusivamente de você). A propósito, algumas modalidades de cirurgia plástica costumam exigir tratamentos estéticos complementares, como drenagem linfática, radiofrequência, laser e outros.

Portanto: a cirurgia plástica exige uma disponibilidade física, financeira e psicológica maior, enquanto os tratamentos estéticos podem ser realizados a qualquer tempo e são mais tranquilos para o paciente.

Pesquise sobre tratamentos estéticos e converse com especialistas

O mercado de tratamento estético está em constante expansão, por causa do desenvolvimento tecnológico. Isso garante resultados mais assertivos para quem busca se sentir plenamente satisfeito com o corpo, e o melhor: conforto. São tratamentos para pele, gordura localizada, flacidez etc.

Tratamentos estéticos não necessitam de internação para serem realizados, permitindo que o paciente não interrompa sua rotina. Além disso, os recursos utilizados respeitam as especificidades de cada região do corpo, devendo ser executados por especialistas no assunto a fim de garantir as configurações certas para alcançar o objetivo estético.

Por isso, pesquise, saiba mais sobre cada tratamento estético disponível para te deixar mais bonita e radiante. E, principalmente: busque profissionais. Somente quando encontrar um que seja responsável e pense no seu bem-estar, é que você deve optar por um tratamento estético. Sendo assim, na Fina Forma, você pode encontrar esse especialista e marcar uma consulta de avaliação gratuita. Depois, você nos conta como foi, combinado?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato