Os perigos da luz artificial para sua pele

Luz artificial prejudica a pele

Filtro solar é só para quem toma sol, certo? Errado! O protetor solar é vital também para quem fica exposto a luz artificial (tipo a do escritório, sabe?), pois ela também danifica sua pele. A Fina Forma preparou esse post para ajudar você a se defender desse perigo quase imperceptível.

Como a luz artificial prejudica sua pele?

Do mesmo modo que o sol. A luz artificial afeta a pele provocando manchas e acelerando o envelhecimento. Moral da história: mesmo se você vai de casa para o escritório e mal toma sol no caminho, sua pele também sofre.

Sol vs luz artificial

O sol, nos horários errados e em excesso é mais danoso que as luzes artificiais, porém elas têm forte atuação para o envelhecimento precoce e para o aparecimento de manchas, afinal elas alteram a pigmentação da pele. Vale destacar que as peles mais branquinhas e sensíveis são as que mais sofrem.

Todas as lâmpadas fazem mal?

Na verdade as lâmpadas que aquecem, como as dicróicas, muito comuns pelo baixo custo, emitem raios que são bastante nocivos à pele. Já as lâmpadas fluorescentes são menos agressivas, mas ainda assim exigem o uso do bom e velho filtro solar. E olha que de lâmpadas de teto a luminárias de mesa, todas representam algum grau de perigo.

Que cuidados tomar?

Basicamente, vá ao dermatologista e converse com ele. Ali será possível analisar seu tipo de pele e determinar que fatores podem influenciar na escolha correta do filtro solar para proteger a sua pele.

A Fina Forma recomenda muita atenção a esse assunto, afinal, cuidado nunca é demais!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato