O interesse das pessoas por tratamentos estéticos de pele está aumentando, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica (ASDS). O interesse não se limita aos procedimentos invasivos, no entanto, ele se estende por modalidades avançadas, como laser, luz intensa pulsada e peelings, bem como esculpir o corpo.
Isso, é claro, é uma grande notícia para os profissionais de estética dos EUA e do mundo, pois há uma série de maneiras que podem beneficiar os clientes, como melhorar a sua pele durante o processo de cicatrização, ser uma alternativa não invasiva para esculpir o corpo ou oferecer um rejuvenescimento facial com maior conforto e tecnologias avançadas.
De acordo com um levantamento da ASDS, 52% dos 8.300 entrevistados disseram que estavam pensando em tratamentos estéticos, incluindo a redução de rugas, preenchimentos e peelings químicos.
Tratamentos estéticos mais procurados
Entre os tratamentos estéticos considerados, os entrevistados disseram que estavam mais interessados em tecnologias ultrassom, laser, luz intensa pulsada, tratamentos de radiofrequência, peeling químico e melhora da aparência de cicatrizes e marcas de nascença. Houve também interesse em tratamentos para reduzir a vermelhidão facial e melhorar a tonalidade, bem como esculpir o corpo.
No início deste ano, a Academia Americana de Cirurgia Facial Plástica e Reconstrutiva (AAFPRS) também encontrou grande demanda por cirurgia plástica facial devido ao aumento das “selfies” e compartilhamento de fotos em redes sociais. O mesmo estudo também descobriu mais homens e mulheres buscando procedimentos estéticos não cirúrgicos para eliminar a cirurgia facial.
De qualquer maneira, os consumidores querem parecer mais jovens e saudáveis, e se sentirem mais confiantes, e a aparência da pele é a raiz disso. A Fina Forma está bem posicionada para ajudar seus clientes a alcançar todos os seus objetivos.