A Fina Forma, clínica de estética em Belo Horizonte, possui um importante projeto social que oferece cursos de Iniciação à Massoterapia, em parceria com a Pastoral Social da igreja Nossa Senhora da Aparecida, no bairro Belvedere. Já são três turmas formadas e o encerramento da úlima turma do curso aconteceu no dia 7 de julho na clínica da Savassi.
O curso de Massoterapia oferecido pela Fina Forma é direcionado às moradoras do Aglomerado Santa Lúcia, tendo como objetivo capacitar pessoas interessadas em adquirir e ou ampliar conhecimentos na área da massoterapia e promover a inserção no mercado de trabalho.
O curso, de 28 horas/aula, contemplou aulas de Biossegurança e atendimento ao cliente, sistema Linfático e sanguíneo, Teoria da Lipomassagem, massagem relaxante e aulas práticas dessas duas modalidades de massagem.
As instrutoras do curso, profissionais da Fina Forma, atuaram de forma voluntária durante a capacitação. Todo o material didático utilizado foi oferecido às alunas pela Fina Forma, que receberam ainda um kit para iniciar os trabalhos de Massoterapia, contendo um pote de um quilo de creme para massagem, um CD de músicas relaxantes, óleo aromático, máscaras e luvas de procedimentos.
Todas as alunas receberam o certificado de conclusão do curso de massoterapia e a avaliação que elas fizeram foi extremamente positiva. Muitas conseguiram gerar renda com o que aprenderam no curso, trabalhando com estética na própria comunidade. A maioria das massoterapeutas formadas nas três turmas já está inserida no mercado de trabalho e atuando com a capacitação.
Este projeto mostra como a Fina Forma se preocupa com o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social, exercendo o seu papel de empresa-cidadã e gerando um retorno positivo à sociedade. Além dessa parceria, a Fina Forma contribui mensalmente com o projeto Casa de Nazaré, arcando com os custos de professores particulares que reforçam a educação dos jovens. Localizada às margens da MG 010, em Vespasiano, a instituição acolhe em regime integral 25 meninos e meninas e ainda presta assistência a mais 17 crianças e adolescentes, encaminhados pelo Conselho Tutelar, e que são assistidos pela relevante obra.
Quer ver mais fotos sobre a formatura das meninas? Aqui no álbum da Pastoral.