Vamos convir: não precisa ser uma Bela Gil e encher a lancheira da filha de suco verde, batata doce e banana da terra para ser uma mãe exemplarmente saudável. O título pode ser conquistado a partir de práticas simples no dia a dia, como: parar de inserir bobagens no carrinho do supermercado e ter uma alimentação saudável .
Sim, veja só: o segredo para a alimentação saudável passa pelo exato momento da compra de guloseimas. Não tê-las na dispensa é contar com a oportunidade de se virar com “o que tem”. E, aí sim, é hora de ter verduras, legumes, frutas e toda sorte de alimentos naturais, fáceis de saborear a qualquer momento. Exemplo de frutas assim são as bananas, maçãs, uvas, peras e laranjas. Além disso, elas não precisam de preparo ou cozimento e podem estar sempre à mão da criança.
Segundo a nutricionista Gabriela Kapim, que apresenta o programa do GNT “Socorro! Meu filho come mal”, o caminho não é assim tão complexo quanto parece. Mas é necessário ter consciência que o principal professor de um filho são os pais. Por isso, comer bem é um exercício de mãe e pai para filho.
Alimentação saudável para seus filhos
Para inspirar você, mãe e pai, que desejam ser um exemplo de alimentação saudável para o filho, elencamos algumas mamães que tentam de tudo para apresentar alimentos diversos às crianças.
As delícias do Dudu
Nutrição Infantil
Comer para Crescer
CrianSaudável
Maternidade Colorida
Na marmitinha
Tá na hora do Papá
Pratinho colorido
A principal dica dessas mamães é não desistir. Portanto, se o seu filho não gostou de comer brócolis, faça uma torta com o alimento e apresente-o de forma diversificada. O paladar da criança está em construção, e você é o responsável pelo que ele come.
Curtiu nossa dica? Aproveite e comece já a eliminar os refrigerantes, doces e salgados da compra de supermercado. Oferecer alimentação equilibrada é o caminho mais curto para a saúde dos seus pequenos.