Aconteceu! Finalmente o que todo mundo esperava, torcia e desejava para um dos mais brilhantes atores do cinema, o talentosíssimo Leonardo DiCaprio, aconteceu e o astro de “Titanic”, “Os Infiltrados” e “O Regresso”, entre tantos outros sucessos, arrebatou o prêmio máximo do cinema mundial. Portanto, hoje, a Fina Forma preparou esse post especial mostrando toda a beleza do vencedor do Oscar 2016 ao longo de seus 41 anos (e nem parece, né?).
1993 – Beleza e talento despontam no cinema
Com 19 anos, DiCaprio estreou no cinema com o filme O Despertar de um Homem, chamando a atenção pelo talento e beleza juvenis.
Ainda em 1993, o astro colocou a vaidade de lado e interpretou o papel de Arnie Grape, o irmão deficiente de Johnny Depp em Gilbert Grape, Aprendiz de Sonhador, filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante/secundário.
E teve mais Leo em 1993. Depois de conquistar a reputação de ator talentoso, DiCaprio protagonizou o filme Diário de um Adolescente, interpretando brilhantemente um atleta juvenil que se envolve com drogas e prostituição.
O Romeu das adolescentes
Em 1996, Leo apareceu lindíssimo em Romeu + Julieta adaptação cinematográfica da clássica peça de Shakespeare. Com boa recepção do público, as jovens suspiravam por esse lindo Romeu moderno.
Titanic e a “Leo-mania”
Jack e Rose são um dos casais mais famosos e amados do cinema. O casal que se apaixonou a bordo do Titanic de James Cameron, em 1997, projetou DiCaprio a condição de astro máximo do cinema, dando início a “Leo-Mania”, uma verdadeira onda de paixão pelo astro. Um sucesso que arrebatou 11 Oscar e o coração de muitas mulheres.
Mais Leo
A carreira de DiCaprio teve seus maus momentos e o astro protagonizou fiascos como A Praia (2000) e O Homem da Máscara de Ferro. Porém, recuperou o prestigio com seu papel em Prenda-me se for Capaz, onde, com quase 30 anos de idade interpretou o protagonista que começava o filme com cerca de 17 anos! Até parece que ele usou o Lazer CO2 da Fina Forma!
Os Infiltrados com cara de mau
Depois de mais uma indicação ao Oscar em 2004, com O Aviador, Leonardo DiCaprio mudou. Dessa vez, para interpretar seu papel em Os Infiltrados (2006), filmaço de Martin Scorcese que lhe rendeu outra indicação ao prêmio. O astro então, estava com um visual bem mais agressivo e cara de poucos amigos, mas a beleza continuava lá, marcando presença.
O diamante, o lobo e os sonhos
A terceira indicação ao Oscar veio com Diamante de Sangue, também de 2006, que trouxe um Leonardo mais sexy e perigoso. Em 2014 veio outra indicação ao Oscar e uma nova versão. Mais velho, com madeixas mais escuras em O Lobo de Wall Street e rosto com mais marcas de expressão, afinal, o astro já estava com 40 anos mesmo aparentando uns 20 e poucos. Certeza que foi rejuvenescimento fácil da Fina Forma!
Em A Origem, de Cristopher Nolan, em 2010, muita gente queria ter seus sonhos invadidos pelo belo e perigoso Cobb, especialista em roubar informações nos sonhos.
A consagração, o Oscar, o Regresso
Hoje, em 2016, Leonardo DiCaprio sacudiu o mundo e a internet com a conquista do tão sonhado Oscar em sua quinta indicação. O astro protagonizou o filme O Regresso, do mexicano Alejandro Iñarritu, com um visual bem diferente do que estamos acostumados. Mas ainda assim, com seu olhar penetrante e com sua beleza inconfundível, além do talento de sempre.
Parabéns, Leo!