Se você aderiu à sugestão de fazer depilação a laser em pleno inverno para estar mais linda no verão, cuidado para não confundir os procedimentos. Graças à tecnologia, existem tratamentos para eliminar pelos que garantem excelentes resultados.
A depilação a laser possui uma onda de diodo que penetra na camada da pele para atingir a raiz, provocando a morte celular da raiz. Enquanto a fotodepilação utiliza feixes de luz pulsadas para atingir o comprimento do pelo gerando o enfraquecimento e queda.
Qual o melhor: a laser ou fotodepilação?
Ao atingir a raiz, a depilação a laser é o melhor tratamento para quem deseja resultados duradouro e seguros. Já a fotodepilação não elimina os pelos, mas costuma afiná-los ao longo das sessões. Em alguns casos, a fotodepilação transforma os pelos em penugens, o que pode frustrar quem deseja se ver livre dos pelos por mais tempo.
Além do resultado definitivo, a depilação a laser com diodo possui a vantagem de não exigir manutenção em menos de um ano, exatamente o que vai exigir a fotodepilação. Outros prós da depilação a laser são:
- quantidade menor de sessões para um resultado satisfatório;
- pode ser aplicada em peles negras (depende da avaliação);
- elimina mais de 80% dos pelos, sendo em muitos casos a totalidade.
Como é a pré e a pós depilação?
Tanto para a fotodepilação quanto para a depilação a laser, o preparatório consiste em raspar os pelos com lâmina 24h antes da sessão. É dessa forma que o laser diodo e a luz pulsada irão captar o pelo milimetricamente aparente na pele.
Algumas clínicas utilizam gelo e cremes anestésicos durante a sessão para amenizar o desconforto, enquanto a Fina Forma oferece tecnologia de última geração com ponteira resfriada, cujo efeito anestésico proporciona mais conforto ao tratamento.
Durante o tratamento de depilação a laser, é importante que não sejam realizadas depilações com outros métodos, como cera fria ou quente. Portanto, indicado o uso do protetor solar constantemente para evitar queimaduras e manchas na pele sensibilizada , assim como hidratação contínua da pele.
Outro importante ponto a ser verificado é escolher uma clínica com profissionais qualificados, supervisão médica, equipamentos com aprovação da ANVISA e alvará de vigilância sanitária.
Gostou das nossas dicas? Comente e contribua para nosso conteúdo!