Dia Internacional da Mulher: uma data histórica

Dia internacional da mulher

Antes submissa ao marido, prisioneira de inúmeros afazeres domésticos, refém do próprio coração, confrontada pelo desejo por liberdade, independência e respeito, mas ainda assim incapaz de se impor, a mulher lutou, cresceu e mudou. Hoje, Dia Internacional da Mulher, a Fina Forma presta uma singela homenagem àquelas que são a razão do nosso existir e por quem nos esforçamos para oferecer sempre o melhor.

Mulheres guerreiras

Um fato histórico é apontado como o responsável por originar a comemoração desta data. Trata-se de uma greve geral realizada por operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, reivindicando melhores salários e condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com grande violência e essas bravas mulheres foram trancadas na fábrica e queimadas vivas em um ato covarde e desumano.

Em 08 de março de 1908, segundo acreditam os historiadores, durante conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março seria o “Dia Internacional da Mulher”, um tributo às mulheres assassinadas na fábrica em 1857. Porém, apenas em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas.

Mulheres modernas

De lá para cá a mulher passou a reivindicar cada vez mais reconhecimento e valorização na sociedade, lutando por direitos legítimos. Ao longo das décadas ela deixou uma condição secundária, coadjuvante e passou a ser protagonista no mundo, ocupando cargos de liderança e, em muitos casos, invertendo valores com os homens que passaram a cuidar da casa e dos filhos, enquanto elas movem a economia e fazem a diferença onde atuam.

Infelizmente, apesar de muitas conquistas, a luta por igualdade segue até hoje, pois as mulheres ainda buscam a equiparação de salários com os homens e precisam lutar muito para se estabelecerem em posições de chefia, mesmo quando são tão ou mais qualificadas que eles.

A Fina Forma trabalha pela valorização das mulheres, não apenas por sua beleza, mas sim pela conquista do seu bem-estar, incentivando-as a se cuidarem com amor, carinho e respeito, transformando sua autoestima em força para lutar e vencer.

Esse é o legado do Dia Internacional da Mulher para a história, através de uma data que resgata uma trajetória de lutas e conquistas, merecendo todo o nosso reconhecimento e o nosso mais forte aplauso.

Parabéns, lindas e bravas mulheres!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato