O verão vai demorar a chegar e a procura por cirurgias corretivas aumenta bastante nessa época para chegar no verão com o corpo almejado. Então, é hora de aproveitar cada momento dessa estação maravilhosa.
Quando submetemos nosso corpo a uma cirurgia, fazemos com que ele sofra alguma lesão e consequentemente precise de tempo para se recuperar e restaurar.
Neste período a área onde a cirurgia foi realizada pode ter edemas (inchaços), equimoses (manchas roxas) e formação de tecido cicatricial (fibrose).
Os cuidados do pós-operatório são ideais para auxiliar no processo de reparação e cicatrização da pele, podendo ser tratadas com procedimentos práticos, que irão aliviar a área de dores e desconfortos.
Qualquer cirurgia precisa ser feita com profissionais de qualidade, e, além disso, os cuidados devem ser redobrados, para que seu corpo se recupere 100%.
Venha descobrir como funciona e quais métodos podem ser usados no seu pré e pós-operatório.
Como funciona o pré e pós-operatório?
O pré-operatório busca hidratar sua pele, melhorar sua circulação, para que assim diminua as chances de equimoses, estrias e edemas.
Portanto, quando seu corpo está cuidado os procedimentos do pré-operatório podem te ajudar a recuperar mais rápido, tornar sua pele mais flexível, melhorar a cicatrização e dar menos chances para as complicações.
O pós-operatório
Nesta etapa você deve pensar em alívio. Os procedimentos de pós-operatório abrandam a dor, as equimoses, ademas e melhoram o processo de cicatrização ou o próprio aspecto da cicatriz já fechada, hidratando a área para que não ocorram lesões.
Quais tratamentos podem ser usados?
Nas duas etapas podem ser feitos vários procedimentos, como:
- Drenagem linfática;
- Ultrassom;
- Endermologia;
- Manthus.
Como eles funcionam?
Drenagem Linfática
A drenagem linfática é um procedimento para o pós-operatório, ela é ideal para quem quer desintoxicar e desinchar o corpo. Na cirurgia pode haver um deslocamento de pele, gerando inchaço e edemas, por isso, a drenagem é muito recomendada, por ser um procedimento leve, relaxante e que auxilia na recuperação.
Também pode ser utilizada a drenagem linfática mecânica. A drenagem linfática mecânica utiliza o mesmo método que a drenagem linfática manual, porém é usado uma tecnologia que faz rolamento e sucção da área específica.
O ultrassom pode ser encontrado em várias tecnologias, ele é trabalhado em alta e baixa frequência, ajudando a desobstruir os gânglios e quebrar a gordura. Assim, ela é capaz de ultrapassar as camadas da pele, refletindo na área e melhorando o aspecto da pele.
A endermologia ajuda a melhorar a circulação sanguínea, extingue a retenção de líquidos, molda o corpo e melhora o aspecto da pele, retornando ao brilho natural.
Manthus
O Manthus é uma tecnologia usada no pós-operatório, é um procedimento que usa o ultrassom que fluidifica a gordura e permeabiliza a pele, para que assim seja introduzido nela os princípios ativos para tratar a gordura localizada e celulite.
Além disso, melhora a microcirculação, ajuda no aumento da velocidade de absorção e reduz medidas, auxiliar na cicatrização, prevenção de fibrose e aderências, melhorando a textura e aparência da pele.
Os tratamentos de pré e pós-operatórios te auxiliam a recuperar com mais rapidez seu físico e diminuir as dores da cirurgia, permitindo voltar às suas atividades diárias. Portanto, planeje-se para um pré e pós-operatório, você verá que fará a diferença na hora da sua recuperação cirúrgica.
Além disso, lembre-se que seu médico irá te direcionar para o procedimento de pré e pós-operatório adequado para o seu tipo de cirurgia.
Gostou do nosso artigo? Está preparada para começar o seu pós-operatório? Então deixe um comentário para a gente saber se gostou.
Corra para uma clínica especializada e cuide-se!
Ligue para a Fina Forma e marque uma consultoria estética gratuita para que você conheça todos os melhores tratamentos disponíveis.
Siga nossa página do Facebook e perfil do Instagram para saber das nossas novidades.