Você pratica esportes? Faz alguma dança, arte marcial ou alguma atividade física que acaba com seus músculos ao fim do dia? Ninguém gosta de sentir dor, não é mesmo, mas saiba que as atividades que são realizadas com esforço extremo liberam também radicais livres no corpo e eles acabam acelerando o envelhecimento. Sendo assim, nós da Fina Forma temos uma receita de um chá contra dor muscular e envelhecimento que vai te ajudar bastante!
Sem medicamentos
A dica é usar o chá ao invés de investir em relaxantes musculares comprados na drogaria. Além disso, o chá é uma alternativa interessante, segura e natural para tratar dores musculares com ervas relaxantes de plantas medicinais. A ideia veio de um grupo de atletas que pôde testar os efeitos de um chá de especiarias em Natal, no Rio Grande do Norte.
Erva-doce, canela e semente de mostarda
Prepare saches com essas especiarias, em porções iguais. Elas foram escolhidas por seu poder de combate ao envelhecimento. Além disso, são ótimos antioxidantes e antiflamatórios.
Como é o preparo do chá contra dor muscular?
O ponto ideal da água é quando ela começa a levantar bolhinhas. Apague o fogo e despeje a água na xícara para só então colocar o sache. A dose diária ideal é de uma colher de chá em uma xícara de água.
Resultado do chá contra dor muscular
Os atletas que experimentaram o chá tiveram uma redução do MDA, substância que causa lesões musculares e dores, diminuindo a sensação de desgaste físico depois dos exercícios. Fazendo uso do chá as pessoas podem trocar os remédios por ele e, portanto, reduzindo a chance de ter problemas com a automedicação.
Além de tudo, quem provou o chá contra dor muscular e envelhecimento garante: ele é bem gostoso. 🙂