Nada pior que chegar ao trabalho e ouvir de um colega: “nossa, você está com olheiras, não dormiu bem?”. Pois é, mas essa pergunta acontece com mais frequência do que muita gente gostaria e faz parte da rotina de qualquer pessoa que tenha tido uma noite mal dormida ou sofra de insônia e revelam uma inimiga da beleza: as olheiras!
O que são as olheiras?
Olheiras, aquelas manchas que aparecem ao redor dos olhos e que achamos serem sempre resultado de noites mal dormidas, mas que na verdade podem ter origem genética, são o resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele, dilatando os vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação.
Fatores que contribuem para o aparecimento de olheiras
Vários fatores podem estar associados ao aparecimento ou mesmo ao agravamento das olheiras. Listamos a seguir alguns dos mais comuns:
– Privação de sono
– Genética
– Falta de hidratação
– Perda de Colágeno
– Exposição ao sol
– Alterações Hormonais
– Medicamentos
Como funciona o tratamento contra olheiras na Fina Forma?
Antes de tudo é preciso realizar a avaliação e identificar as causas das olheiras no paciente. Feito isso, a próxima etapa é iniciar o tratamento indicado pela equipe da Fina Forma e que pode ser realizado com peelings, drenagem linfática, carboxiterapia (que oxigena a região) e laser.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões depende, varia segundo o tipo de tratamento adotado.
Quais os cuidados necessários com olheiras?
Isso dependerá do tratamento realizado na Fina Forma. A equipe irá orientar direitinho os cuidados a tomar antes, durante e após o tratamento.
Com os tratamentos, a região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, há o clareamento e, por consequência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.