Sol, praia e água fresca! Essa é a frase mais ouvida durante o verão. Mas a primeira palavra dessa frase tem um forte teor sobre nós: o Sol. Durante o verão, os raios do sol podem ser muito prejudiciais para a nossa pele, o que pode acelerar seu envelhecimento. E se você não for cuidadosa com o sol, sua pele pode ser levada a uma formação muito grave de melanoma ou câncer de pele.
Sendo assim, para melhor aproveitar o >sol<, a praia e a água fresca nos dias quentes, aqui estão algumas dicas para evitar problemas maiores causados pelos raios UV:
Reduzir a exposição ao sol – Entre 11:00 e 16:00, não é aconselhável expor a sua pele ao sol, pois é neste período que os raios UV estão em seu ponto mais forte.
Aproveite os acessórios – Quando você sair em um dia de sol, tente usar algo que cobre o seu rosto, como um chapéu ou boné. Não se esqueça de proteger também os seus olhos com óculos de sol.
Use protetor solar – Estes contêm a proteção adequada para os raios UVA e UVB. Leve em consideração o fator adequado para sua pele: FPS 6 e 15 para pele negra, 20 e 25 para pele morena escura, 25 e 30 para pele morena clara e acima de 30 para pele branca.
Considere suplementos para a sua pele – Existem suplementos que você pode tomar para ajudar a reduzir inflamações e melhorar a tolerância ao sol, alguns dos quais são:
– Vitamina C
– Vitamina D3
– Óleo de coco
– Astaxantina
Dica!
Dê preferência ao uso de protetor solar orgânico para a sua pele. Protetores solares à base de sintéticos geralmente podem vir com alguns efeitos colaterais, porque a maioria deles contêm substâncias químicas tóxicas que não são boas para a sua pele.