4 receitas saudáveis para colocar na sua ceia de Natal

receitas-saudaveis-natal

ceia de natal

Você está pensando no final do ano? Na ceia maravilhosa que vai preparar? Mas seja sincera: você foi uma das pessoas que acabou “descumprindo” as promessas de emagrecer?

Pois é, ainda não é tarde para começar a, pelo menos, comer mais saudável. Por isso, vamos te mostrar 4 receitas incríveis para colocar na sua ceia de Natal.

Legumes e ervas ao arroz

Uma receita fácil, prática e deliciosa. Você vai precisar de:

  • 300 g de arroz;
  • 1 cebola média;
  • 600 ml de caldo de carne ou legumes;
  • 3 colheres (sopa) de ervas aromáticas picadas (coentros, cebolinho, salsa etc.);
  • 1 colher (sopa) cheia de manteiga;
  • Sal a gosto.

Este arroz é feito da mesma maneira que o comum, por isso é tão prático. Coloque sempre mais verde na sua ceia, seu organismo agradece.

Farofa de soja

A queridinha dos brasileiros terá que sair do cardápio esse ano. Para ser mais saudável tente experimentar a farofa de soja. É simples, rápida e tem um sabor clássico da farofa que você já está acostumada. Você vai precisar de:

  • 1 xícara de óleo de soja;
  • 2 xícaras de proteína texturizada de soja (essa proteína é encontrada facilmente na seção de produtos naturais de qualquer mercado grande);
  • 2 xícara de farinha de mandioca biju;
  • 1 pacote de creme/sopa de cebola (caso queira uma receita menos salgada, use metade do pacote).

Um prato delicioso e saudável.

Frutas e sucos naturais

É muito melhor tomar sucos naturais e não refrigerantes ou bebidas alcoólicas, elas podem te deixar “cheia”, com gases e até passando mal.

Os sucos naturais, especialmente de limão e abacaxi, são excelentes para amenizar o estômago, auxiliando na digestão. Você fica saciada e ainda cuida do organismo.

Bacalhau

Mude esse final de ano e tente algo novo, como o bacalhau. Esse peixe é saudável, menos calórico, rico em Ômega 3 e, claro, delicioso. Esqueça isso de que bacalhau só se come na Páscoa, por exemplo. Deixe ele fazer parte da sua ceia, já que pode ser acompanhado de todas as receitas acima. Seu prato ficará ainda mais atrativo e nutritivo.

Então, se esqueça de tentar manter essa dieta para a ceia de ano novo, e, quem sabe para o começo do ano que vem também!

Tem alguma dúvida sobre como preparar essas receitas? Deixe um comentário que te ajudamos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato