Quando você tem ansiedade ou depressão, o exercício muitas vezes parece ser a última coisa que você quer fazer. Mas, uma vez que você fica motivado, o exercício pode fazer uma grande diferença.
O exercício físico ajuda a prevenir e melhorar uma série de problemas de saúde, incluindo pressão alta, diabetes e artrite. Pesquisas sobre ansiedade, depressão e exercício mostram que os benefícios psicológicos e físicos de uma atividade também podem ajudar a melhorar o humor.
As ligações entre ansiedade, depressão e exercício não são totalmente claras – mas trabalha-las paralelamente com a atividade física pode aliviar os sintomas de ansiedade ou depressão, e fazer você se sentir melhor.
Como o exercício ajuda na depressão?
O exercício físico regular provavelmente um alívio da depressão de diversas maneiras, que podem incluir:
– Liberando substâncias químicas do cérebro e fazendo você se sentir bem: Podendo aliviar a depressão.
– Reduzindo os produtos químicos do sistema imunológico: Que podem piorar a depressão.
– Aumentando a temperatura do corpo: O que pode ter efeitos calmantes
O exercício físico regular tem muitos benefícios psicológicos e emocionais também. Ele pode ajudar você a:
– Ganhar confiança. Metas de exercícios ou desafios, mesmo pequenos, podem aumentar a sua autoconfiança.
– Levar a sua mente para longe das preocupações. O exercício é uma distração que pode levá-lo para longe do ciclo de pensamentos negativos que alimentam a ansiedade e a depressão.
– Obter mais interação social. A atividade física pode te dar a oportunidade de conhecer ou conviver com os outros. Apenas trocar um sorriso amigável ou um cumprimento pode ajudar o seu estado de espírito.
Você pode começar adicionando pequenas quantidades de atividade física durante todo o dia. Por exemplo, tomar as escadas em vez do elevador e estacionar um pouco mais longe do trabalho para fazer uma curta caminhada.