Espinhas são um problema, não são? Essas erupções horríveis aparecerem do nada (especialmente quando não deveriam) e nunca é fácil acabar com elas. Ainda bem que, além de tratamentos especiais como os oferecidos pela Fina Forma, existem alguns cuidados com a alimentação que te ajuda a livrar-se delas. Conheça seis alimentos contra espinhas!
Cuidados básicos com a pele contra as espinhas
Antes de tudo é preciso lembrar de cuidar bem da pele. Use o sabonete específico para o seu tipo de pele, não durma com maquiagem, use filtro solar, e, claro, cuide bem da alimentação para manter sua pele sempre linda e bem cuidada.
A boa e velha água
Parece clichê, mas a verdade é que a água realmente hidrata e ajuda o seu corpo a eliminar substâncias nocivas à pele. Uma pele bem hidrata mantém sua oleosidade equilibrada, por isso é mais que recomendado ingerir os famosos 2 litros de água por dia.
Consuma fontes de vitamina A, C e E
A vitamina A, de alimentos como cenoura, brócolis, espinafre e salmão atua no processo de recomposição celular da pele. A vitamina C, de laranjas, limões, mamão e acerola, atua na imunidade do corpo e protege a pele dos raios solares. Já a vitamina E, presente em batata-doce, nozes, azeite de oliva e folhas verdes, é rica em antioxidantes e atua na regulação hormonal.
O poderoso Zinco
Anti-inflamatório e antioxidante, o Zinco, presente em alimentos como Castanha do Pará e Gérmen de Trigo, é tido por alguns especialistas como responsável por criar um ambiente nada agradável para as bactérias que causam espinha.
Selênio. Quem?
Pouca gente conhece, mas o Selênio é útil não apenas para espinhas, mas para a pele de modo geral. Presente em alimentos como gérmen de trigo, atum, salmão, alho, ovos e arroz integral, ele tem antioxidantes que protegem a pele dos danos causados pelos radicais livres.